Carteira


Carteira de Alocação de Ativos

Fala galera, vou manter esse post fixo para que fique mais organizado e todos saibam como está minha carteira atual, vou procurar manter sempre atualizada.

Atualizado em: 30/10/2017

Atualmente meus investimentos estão alocados praticamente em Renda Fixa, em títulos do tesouro para ser mais exato, a ideia inicialmente é criar um colchão de emergência, por isso a maioria está alocada em Tesouro Selic (outros comprei no inicio porque não sabia direito o que tava fazendo), tenho alguns trocados na poupança tbm, para casos em que precise de liquidez imediata.

1. Composição da Carteira:

Pretendo distribuir minha carteira inicialmente da seguinte forma: 75% em Renda Variável (ações) e 24,7% em Renda Fixa (inclui parte alocada na poupança também) e 0,3% em caixa que seria valores pra pagar custos na corretora e tal.

Atualmente minha alocação está bem irregular, mas pretendo corrigir com a aquisições de ações através de novos aportes.



2. Seção Renda Fixa




2.1 Composição Títulos Públicos




3. Seção Renda Variável


Então essa é a distribuição da minha carteira, pretendo ir diversificando, à medida que, o patrimônio for aumentando.




Um comentário:

  1. Fala Maromba!

    A carteira pro momento, novembro de 2017, está boa mas você não pode ficar preso a esta estratégia, tem que variar de acordo com a situação econômica do país.

    Vai ter momentos em que vai ser melhor pesar mais pro lado da RF. Historicamente foi difícil bater o CDI mas as coisas vem mudando pois a Selic caiu muito e, pelo menos acho que a ideia do governo é nao deixar voltar a 14% como estava antes e isso afeta o CDI. Tem pano pra manga este assunto.

    De qualquer maneira sua evolução tá boa pro momento, mantenha assim, sem pressa.

    Abraço!

    ResponderExcluir