8 de outubro de 2017

Patrimônio Financeiro Setembro/2017: R$ 10.192,77

Patrimônio Financeiro Setembro 

Fala galera, segue fechamento mensal de Setembro , estou usando a planilha do Surfista Calhorda, e o sistema de cotas do AdP que consta na planilha do surfista também.






Estou vacilando muito na organização das minhas finanças estou um pouco relaxado, os aportes estão vindo sempre no fim do mês, creio que seja por conta do receio de faltar dinheiro, e isso  acaba me impedindo de aportar logo no início, mas pretendo resolver isso a começar do mês de outubro que apesar de menor  o valor, já depositei para a compra de algumas ações que entrarão no próximo mês.

O aporte do mês foi de R$ 500,00 que ficou na conta da corretora conseguindo dessa forma cumprir com meu planejamento, com isso cheguei a minha primeira grande marca, 10K😀

Os Títulos Públicos deram uma caída esse mês fechando em 0,76% e as ações também apresentaram queda de rentabilidade em comparação ao mês passado, fechando em 2,66% no geral a carteira performou com rentabilidade de 1,10%, e a rentabilidade histórico está em 5,6%  e está acima da meta planejada.
 

A Itaúsa segue com valorização muito boa com 24,19%, apesar de não significar muito para quem pretende comprar e manter a ação (assim como eu), mas serve como um indicador da situação do mercado que está bem animado com fortes altas.

A Engie também está em alta, apresentou valorização até esse fechamento, valorização de 3,41%.
Rentabilidade Ações Setembro


 No comparativo de Rentabilidades mais uma vez bati o CDI, porém apesar da queda o IBOV ele ainda está com 4x mais rentabilidade em Setembro. 
Enquanto que o Ibovespa fechou com 4,88% e o CDI com 0,64%, como mencionado acima minha carteira ficou com 1,10%.
Comparativo de Rentambilidades Setembro

E para finalizar a planilha de cotas do AdP, presenta na Obra Prima do Surfista 
Cotas Setembro

Como citado no fechamento de Agosto estou pegando mais firme na dieta e já estou sentindo as mudanças, as veias que já são bem aparentes, mesmo com o percentual de gordura alto já estão saltando mais ainda, as medidas tbm, perdi 4cm de circunferência abdominal. 

O problema mesmo são as pessoas falando merda que é loucura, exagero, que preferem comer de tudo e "ser feliz" do que se privar, pois ninguém sabe o dia de amanha, que não sabem se estarão nem vivos, estou levando uma marmitinha pra faculdade também, estou seguindo bem à risca, vez ou outra do uma escorregada no fim de semana, mas pretendo melhorar isso também.

Eu simplesmente ignoro essas pessoas, apesar dos xingamentos das tentações das gozações, enfim, finjo que não é comigo, sigo firme no objetivo pois sei das minhas metas. O que estou achando bem complicado é o aeróbico, quando faço doí bastante minhas canelas, mas segue o plano. 

Por hoje é só e bora puxar ferro galera



Post Anterior
Próxmo Post

23 comentários:

  1. Parabéns!!! =)

    Primeiro 10k de mtus! continue assim!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!

    Quando você quer aprender sobre investimentos imagino que seleciona as pessoas a quem dará ouvidos.
    Faça o mesmo com a saúde e alimentação. Pois nessa área, todos são entendidos hehehe, tem que tomar cuidado. Foco Foco Foco..
    Parabéns pela displina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu Aportador, realmente o que não falta são opiniões e é importante ter cuidado mesmo, pois nem tudo o que falam deve ser levado em consideração.

      Excluir
  3. Ótima rentabilidade, Maromba! Mas se cuida que eu to chegando perto! hahahahah

    Quanto ao seu aeróbico, também tive esse problema de canelite quando comecei com as corridas 2 meses atrás. O negócio é ficar uns 2 dias sem fazer aeróbico pra sarar bem. Depois volta aos poucos.

    Tem que ver também como você está dando as passadas (se estiver correndo), porque no começo eu tava dando passadas erradas e descobri que era isso que me causava a canelite. Foi só corrigir que nunca mais tive e inclusive tive um rendimento muito melhor nas corridas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Wanabbe, valeu mano, pois é estou com um certo receio porque vocês está bem perto e seu poder de aporte está se mostrando melhor que o meu no momento.

      Quanto as passadas como percebeu que estava dando as passadas erradas, e que erro seria esse? se puder detalhar melhor agradeço

      Excluir
    2. Inicialmente eu dei uma pesquisada na Internet, em sites e comunidades de corrida sobre a canelite. Diversas fontes citavam o fato de que a canelite invariavelmente vai acontecer nas primeiras corridas, pois o corpo não é acostumado com esse tipo de esforço e impacto. Outra coisa que também encontrei em várias fontes é de que a passada e o calçado são, respectivamente, responsáveis por esse tipo de problema, se ele for recorrente.

      Comecei a observar melhor minhas passadas e notei que eu me esforçava muito em sempre tentar bater o calcanhar no chão e depois o resto do pé e assim eu corria sempre com os músculos das canela flexionados. Esses músculos, ao receberem impacto quando muito flexionados, vão se machucando aos poucos.

      Decidi correr com uma pisada mais neutra, batendo o calcanhar e o resto do pé quase ao mesmo tempo no chão e parei de ter esse problema.

      O tênis eu estou precisando trocar também, pois o meu já está velhinho, mas o problema da canelite eu não tive mais. Estou chegando aos 100 km de corridas sem ter sofrido mais com isso.

      Abraço!

      Excluir
  4. Parabéns pela rentabilidade, primeira vez aqui, curti bastante o layout do blog!

    Vou acompanhar seu progresso, ignore as pessoas mimizentas!

    - Mark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Mark, obrigado e seja bem vindo, que seja a primeira de muitas, na maioria das vezes ignoro, mas chega um momento que enche o saco sabe, mas tento manter o controle apesar das situações.

      Excluir
  5. a questão de malhar é igual a investir. Sempre existirão pessoas trocando uma vida planejada por suprir desejos imediatos! Siga firme! Nós somos diferentes mesmo, por isso somos criticados. Lá no fundo eles sabem que nossa estratégia é melhor, por isso lutam para nos derrubar para não serem ultrapassados lá na frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala bufunfa, infelizmente as pessoas não consegue ter disciplina e foco pra mudar o seu estado atual (seja corpo, financeiro, enfim) e criticam quem quer fazer isso, o que é uma pena, pois acho que deveriam tentar entender e aprender sobre como fazer isso.

      Excluir
  6. Cara, quando as pessoas veem alguém conseguindo um bom resultado, isso mostra a elas que é possível, mas que elas não estão dispostas a fazer o mesmo, e aí ficam inventando desculpas. Deixa pra lá.

    Rapaz, tudo bem organizadozinho aqui, hehe, gostei Maromba.

    Acompanhando

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu Diário, é bem isso que falou, "A zona de conforto é um lucrar incrível, pena que nada cresce lá"(autor desconhecido). As pessoas não querem sair dela pois lá é mais facil e não exige muito, porém nunca vão melhorar a sua situação e quando veem alguem saindo dela, tentam impedir para que a outra pessoa não fique com condição melhor que ela.

      Excluir
  7. Fala Maromba,

    Parabens pela primeira barreira quebrada, bora pros 20k agora.

    sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BnA, pois é mano, espero que seja a primeira de muitas, vem ni mim 20k, hahahahah.

      Excluir
  8. Parabéns por ter atingido a marca dos 10k! É continuar acreditando e devagar caminhando. Os aportes e a IF é igual puxar ferro, só alcança resultados se for com paciência e perseverança.

    Preciso urgente de uma atividade física. Eu corria antigamente, fazia 8 a 10km em 35 a 40 minutos todo santo dia.
    Foquei em alguns projetos, parei, engordei 25kg e não tenho ânimo mais nem para ir pegar comida na geladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Precoce, pois é mano, que seja a primeira de muitas. O importante é se movimentar mano, seja musculação ,caminhada, bike ou algo similar, aconselho musculação de inicio pra ganhar mais musculo, pois quanto mais musculo se tem, mais se queima gordura e tem baixo impacto nas articulações e ligamentos, foco ai que vai dá certo

      Excluir
  9. Fala meu caro, parabéns pela primeira grande barreira... 10K!
    Excepcional!

    Obrigado por toda ajuda com a planilha do surfista.
    Acho q fiz alguma outra caca naquela que te mandei, então baixei novamente, repliquei as alterações que você fez e reinseri os dados... Agora sim, funcionando direitinho... Muitíssimo obrigado

    Cara, foda manter a dieta, tô fazendo uma especialização no trabalho e tá difícil manter, mas vamos nessa.
    Em breve pretendo focar melhor, pq tá difícil sozinho!

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Funcionário, valeu mano, sei que é bem difícil mas foco ai que as coisas começam a fluir. aconselho a fazer marmitas mano, fica mais fácil de seguir , ou shakes tbm pra facilitar, é nessas horas que entram os suplementos, com sabedoria.

      Excluir
    2. Ah, e se precisar é só chamar mano, estamos aqui pra isso.

      Excluir
    3. Opa... no momento tô numa outra dinâmica funcional, que durará por volta de 1 mês, mas não convém levar marmita (por ajustes, etc...), além disso, aproveito o almoço para conseguir um networking. Se for comer marmita, fico sem contatos.

      Abc

      Excluir