30 de agosto de 2017

A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece

Primeira Vez

Em uma tarde ensolarada de Junho, lá estava eu no meu ambiente de trabalho, quando de repente... sinto uma sensação diferente, é como se ela estivesse me chamando naquele momento, fiquei meio apreensivo e espantado de certa forma, afinal estava no meio do expediente de trabalho e era uma situação que me deixou desconfortável por um certo período.



Após algumas investidas dela, percebi que não mais poderia ignorá-la, e fui ao seu encontro. De alguma forma sabia que aquele era o dia escolhido, por ela. Não sei explicar ao certo as emoções sentidas ao encontrá-la, era um mix de sensações, junto a isso as pernas tremiam, o coração palpitava, suava frio e uma ansiedade gigante me envolvia.

Confesso que poucas vezes na minha vida me senti assim, pois o desejo de ir em frente era enorme, porém os meus movimentos não correspondiam aos meus pensamentos, talvez seja por conta do turbilhão de sensações que estavam ocorrendo dentro da minha cabeça naquele instante.

Após alguns minutos estático e imóvel, mesmo com medo dei algumas investidas, mas sem muito sucesso. Acredito que eu não tenha me concentrado corretamente, pra falar a verdade nem sabia ao certo o que estava fazendo, é como se minha mente estivesse saindo do meu corpo, sensação bem estranha e esquisita, coisa que raramente senti antes.

Percebi que o tempo estava passando muito acelerado, e eu ainda estava em luta com minhas emoções para que conseguisse, enfim obter êxito na empreitada, porém estava bem mais difícil do que aparentava ser.

Por muitas vezes desenhei esse momento na minha cabeça e ele não parecia ser tão complicado, afinal já são alguns meses de entrelace, algo natural, e esperado após uma relação que apesar de muitas vezes ter um pouco de amor e ódio, aparenta ter futuro promissor, mesmo que algumas vezes ela seja meio eufórica, age sem motivo aparente, se irrita fácil, é muito sensível, e não perdoa erros cometidos por falta de atenção ou por desconhecimento de alguns fatos.

Em meio aquele turbilhão de pensamentos e emoções, notei que o momento tão esperado, enfim chegou, fui com tudo pra cima e para minha surpresa, foi uma das melhores sensações da minha vida, a perna tremia muito nesse momento, o coração estava já saindo pela boca, as pupilas estavam extremamente dilatas, e meu olhar estava fixo para ela.

Após o ocorrido, fiquei pensando o quão dócil, , meiga e previsível ela aparentava ser, porém como já a conheço há algum tempo sei que nem sempre ela é assim, mas que apesar de todos os problemas ela pode ser considerada uma parceira ideal para a vida toda.

Foi assim que após meses, diria que até anos de espera, enfim tive minha primeira vez na Bolsa de Valores para a compra das minhas primeiras ações.  Comprei no Fracionário 68 ações da Itsa3.

Então é isso pessoal, essa foi minha primeira experiência na bolsa, já devia ter feito esse post, mas sabe como é o tal do macaquinho fica ao meu lado o tempo todo e fica me fazendo adiar as coisas.



Post Anterior
Próxmo Post

14 comentários:

  1. Que narrativa hein
    heheHehehe :D

    Até a imagem do blog te faz pensar que seria outra coisa rsrs

    É uma sensação interessante mesmo entrar na bolsa Maromba. Lembro quando comprei, ainda esse ano, SLED4.
    Sem experiência prática nenhuma na bolsa, segui indicação de um colega, e perdi uma graninha. Comprei na alta. Estava com preço médio de 5,15 e vendi a 4,80. Perdi uns 160 reais aí. Mas foi bom pra eu aprender a não ir pelo Conselho de outros e sim pelo que eu estudar e decidir.
    Por isso comecei estudar e pretendo ingressar novamente ano que vem.

    Boa sorte nesse novo investimento. Com os juros lá em baixo, não nos resta muita opção senão investir em renda variável.

    Abraços colega.

    Diário

    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi DFO, que bom que gostou da narrativa, a ideia era dá um duplo sentido mesmo, kkkk. quanto a bolsa, realmente é um mix de sensações, como descrevi acima. Mas é fazendo merda que se aduba a vida, é bom aprender com os erros, melhor ainda é com os dos outros, kkkk. valeu tmj, sucesso ai na jornada.

      Excluir
  2. Olá MI,

    Pensei que era sobre mulher, quase caí. A minha primeira vez na bolsa tive umas mancadas. Você iniciou bem, comprou uma empresa boa. Na época comprei uns lixos, ainda bem que não perdi grana.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI, hahaha. pegadinha do malandro. estudei um pouquinho antes de entrar em Itausa, na verdade ia no Itaú, mas vi que a itausa tinha grande participação e com um bom desconto, entrei nela mesmo. Sucesso ai na jornada

      Excluir
  3. hahahaha! Fala Ronnie Coleman das Finanças!

    me diverti lendo sua narrativa. Parabéns pela criatividade e também parabéns por ingressar na renda variável!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Termo, quem dera eu tivesse metade do tamanho do Big Ron, o cara é insano, hoje mesmo apesar de tudo ele ainda continuar maior que 90% da galera, tipo tio arnold. que bom que gostou da narrativa, confesso que fiquei meio apreensivo de tratar dessa forma, mas para sair um pouco da rotina de relatos iguais. hehehe

      Excluir
  4. Ae Marombaaa!

    Até que enfim! hahahah

    Tá conseguindo taxa boa de corretagem pra comprar no fracionário? Consegui baixar minha corretagem ainda mais neste mês. Minha corretora mudou o rol de planos e está oferecendo corretagem mais barata ainda. Escrevi sobre no post fresquinho que acabei de lançar. Se estiver interessado, manda seu email lá nos comentários que te envio os detalhes.

    No mais, parabéns pela nova modalidade. Que te traga muito dinheiro e tranquilidade!

    Lembro que também fiquei bastante eufórico ao lançar minha primeira ordem no Home Broker. Sempre rola aquela desconfiança básica. heheheh

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem difícil esse ingresso apesar de não ser muita grana mas sempre rola aquele medo. to pagando acho que 4,99, se não me engano o dica de hoje falou algo sobre ter desconto lá também. quero saber como reduziu, vou mandar o email lá. Sucesso ai na jornada

      Excluir
  5. cara pulei metade da narrativa achando q era algo romantico,perna tremendo e tal hahahahaha... ai vi que era sobre açoes tive que voltar pra ler kkkkk,boa Itsa é otima! parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acho que a galera nem abre com receio de ser romântico. kkkk. sim é uma ótima empresa, e pelo que andei lendo sobre a aquisição de alpargatas parece que vai da uma turbinada nos dividendos.

      Excluir
  6. Fala Maromba me add no blogroll abraço e sucesso. visita lá https://tioinvestidor.blogspot.com.br/ já add você...

    ResponderExcluir
  7. Agora que a bolsa te seduziu, vai ser difícil de largar dela... Acho que, para a maioria (pelo menos para mim), a empolgação de lidar com a RV rotineiramente vale tanto quanto os rendimentos em si.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mascada, pois é, fui seduzido por ela, bem difícil largar agora mesmo, o melhor é quanto tomamos consciência que de a bolsa não é cassino e que existe empresa por trás do papel

      Excluir