4 de dezembro de 2017

Patrimônio Financeiro Novembro/2017: R$ 10.821,34


Patrimônio Novembro 2017 

Fala galera, segue fechamento mensal de Novembro, estou usando a planilha do Surfista Calhorda, e o sistema de cotas do AdP que consta na planilha do surfista também.



Esse mês, infelizmente não houve aportes, e nos próximos três meses também não terá, é que estou para tirar férias no começo do ano que vem e vou visitar a família e passar uns 6 dias na praia e vai demandar um troco considerável, e quem mais gostou disso foi a patroa, faz tempo que ele me cobra uma viagem e tal, e realmente esse tempo que estamos juntos não me recordo de ter ido a praia, pra falar a verdade nunca fui a praia. hehhee.


Os Títulos Públicos deram uma caída ainda mais esse mês fechando em 0,62%,  as ações deram uma disparada bem expressiva em comparação ao mês passado, fechando em 9,38% no geral a carteira performou com rentabilidade de 2,31%, e a rentabilidade histórico está em 8,7% permanecendo ainda acima da meta planejada.

Rentabilidade Novembro
A Itaúsa segue com valorização muito boa apesar da queda, ela segue 16,03% no acumulado.

A Engie segue em queda, esse mês no acumulado ela está com  -1,01%  e a Unipar apresentou valorização de incríveis de 34,08%.

Rentabilidade Novembro

No comparativo de Rentabilidades mais uma vez bati o CDI, e pela segunda vez bati o IBOV, bati não, dei uma surra 👊.

Enquanto que o Ibovespa fechou em -3,15% e o CDI deu uma leve queda fechando com 0,57%, como mencionado acima minha carteira ficou com 2,31%.

Comparativo Rentabilidade Novembro

E para finalizar a planilha de cotas do AdP, presenta na Obra Prima do Surfista , que ainda segue com o Bug na atualização das cotações, vi alguns Anons, e outras pessoas comentando sobre possíveis soluções, mas não fui ver mais afundo, estou meio enrolado com algumas coisas, mas em breve pretendo ver se consigo algo.

Cotas Novembro

Só para registro estou firme na dieta, ainda sigo falhando nos aeróbicos e no final de semana estou escorregando tbm, mas na maioria do tempo to focado, e os resultados estão aparecendo, já perdi mais de 10cm de circunferência abdominal em um pouco mais de 3 meses, e apesar do volume estar saindo, os cortes estão querendo aparecer :).

Então por hoje é só galera, vamo que vamo que o negócio é puxar ferro 😍.





Post Anterior
Próxmo Post

23 comentários:

  1. Amigo, parabens pelos investimentos.

    Você conseguiu resolver o problema das ações na planilha?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi alfredo, obrigado mano, quanto a planilha ainda não tive tempo de ver mais afundo estou enrolado com meu tcc na faculade, mas em breve pretendo dá uma olhada nisso, pra ver se acho uma solução.

      Excluir
  2. Parabéns pela Surra meu amigo, pelo menos de certa forma ajuda um pouco a falta de aporte. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Maromba! Deu surra de mesomorfo no ibov e cdi. Essa é a ideia, o resto é aporte e disciplina. Abraço do DM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mascada, pois é, depois de alguns meses finalmente bate firme no IBOV e CDI.

      Excluir
  4. Pow, maromba, aproveite as férias, mas não se acostume a ficar muito tempo sem aportar, hein!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala consursado, pois é mano, vou aproveitar que vou ver a familia e ja vou esticar uns dias na praia já que nunca foi, e pra fazer um agrado pra patroa tbm. mas pretendo voltar no gás todo

      Excluir
  5. Respostas
    1. Fala Enriquecendo, estou meio enrolado com o meu tcc por isso ando meio ausente, mas logo logo vou terminar ele e vai melhorar

      Excluir
  6. Boa colega Maromba. Excelente valorização frente ao Ibovespa.

    Você foi bem!

    Decidiu mesmo viajar hein, isso aí. Vai lá curtir um pouco com a senhora.

    Depois mostra a ela como é bom poder viajar, e vai aos poucos a convencendo de atingir a IF

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Diário, sim, decidi ir, vi alguns blogs falando sobre a questão de equilíbrio e tal, vc e o bufunfa foram um dos que me motivou a ir, vai embora uma grana boa, mas é bom pra fazer voltar com tudo.

      Excluir
  7. Fala Maromba! Sua carteira rendeu bem hein! Parabéns!

    E boa viagem! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Inglês, valeu mano, vou aproveitar bastante a viagem. Sucesso ai na jornada

      Excluir
  8. Respostas
    1. Fala Stifler, to focado escorregando um pouco no fim de semana, mas na semana ta uns 98%

      Excluir
  9. Fala Maromba,

    Ta com o shape e nunca foi pra praia? Zyzz nao aprova brah.

    Isso ai, tem que viver também, mes passado fiz um passeio top com a patroa tbm. Da uma passada lá para ver.

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BnA, o Zyzz sim, soube aproveitar a vida ein, pena que abusou de alguns coisas e partiu muito cedo. Ainda nao estou com o shape que desejo, pois por muito tempo negligenciei alguns musculos, parava e voltar com frequencia, mas nos ultimos dois anos estou mais firme e percebo que o shape ta querendo vir.

      Excluir
    2. Ah, vou dá uma passa lá pra ver seu passei tbm, vlw mano tmj

      Excluir
  10. É meu caro Maromba,
    que bom que viajará com a patroa.
    Isso faz bem pra alma. A vida precisa de equilíbrio!

    Pena que não poderá investir nos próximos meses, mas o segredo é, depois de gastar esses valores, já ir separando mês a mês uns trocadinhos pra viajar todos os anos (ainda que de forma mais econômica).

    Cara, agora que minha planilha estava funcionando tudo direitinho, esses rolos ai com o Yahoo Finances ferrou tudo.
    Por hora, estou usando um "truque". Fiz uma planilha no Google que puxa as cotações e jogo colo os valores manualmente pro excel. Idem com os valores do tesouro.

    Abc e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala funcionário, pois é mano, é como vi em alguns blogs o negócio é equilibrio,e vou tentar me organizar pra ja ir separando um pouco pra ir viajar tbm. quanto a planilha eu pego somente a cotação atual das ações que tenho em carteira e atualizo, quanto ao tesouro já fazia isso de forma manual mesmo então não mudou muito. depois vou olhar com calma o que a galera comentou no surfista, creio que já estão próximo de uma solução. qualquer coisa posto aqui pra galera.

      Excluir