20 de maio de 2017

Carteira de Alocação de Ativos

 Para saber como está a minha carteira atualizada acesse o novo link


Fala galera, vou manter esse post fixo para que fique mais organizado e todos saibam como está minha carteira atual, vou procurar manter sempre atualizada.

Atualizado em: 30/09/2017

Atualmente meus investimentos estão alocados praticamente em Renda Fixa, em títulos do tesouro para ser mais exato, a ideia inicialmente é criar um colchão de emergência, por isso a maioria está alocada em Tesouro Selic (outros comprei no inicio porque não sabia direito o que tava fazendo), tenho alguns trocados na poupança tbm, para casos em que precise de liquidez imediata.

1. Composição da Carteira:

Pretendo distribuir minha carteira inicialmente da seguinte forma: 75% em Renda Variável (ações) e 24,7% em Renda Fixa (inclui parte alocada na poupança também) e 0,3% em caixa que seria valores pra pagar custos na corretora e tal.

Atualmente minha alocação está bem irregular, mas pretendo corrigir com a aquisições de ações através de novos aportes.



2. Seção Renda Fixa




2.1 Composição Títulos Públicos




3. Seção Renda Variável


Então essa é a distribuição da minha carteira, pretendo ir diversificando, à medida que, o patrimônio for aumentando.




Post Anterior
Próxmo Post

Escrito por:

Um marombeiro, que ama puxar ferro, ler sobre finanças e investimentos, na saga pela tão sonhada independência Financeira, mesmo não possuindo muitos recursos para isso

2 comentários:

  1. Uma dica a rico para quem investe pouco em ações é uma boa opção, custo de 0,50 a cada 100 investido. Gosto da modal para investimento em fii. Em relação à rico estou comentando sobre o investimento programado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Anon, obrigado pela dica, vou verificar mais sobre, volte sempre, hehehe

      Excluir