7 de agosto de 2018

Após um Ano me Despeço do Blogger


Quando foi iniciar o blog me bateu uma dúvida cruel que creio que já acometeu uns 80% da finansfera, qual plataforma escolher, Blogger ou Wordpresss?

Pesquisando um pouca na Finansfera percebi que a esmagadora maioria dos blogueiros usavam a plataforma do google e não sei se por comodidade, pela fato da maioria da comunidade utilizar o blogger ou se por falta de conhecimento do wordpress.

Naquele momento resolvi então utilizar o blogger também para manter a interação mais fácil com o pessoal, apesar de já ter tido contato com o wordpress.

Até um certo período tudo bem, achei um tema legal, tudo ia bem, porém faz algum tempo que começou acontecer umas coisas estranhas, de repente perdi meus postas há uns 5 meses atrás, não sei o que aconteceu, minha sorte foi que conseguir recuperar pelo cache do google, a partir daí comecei a fazer backup tanto do tema quanto dos posts.

Passou um certo período e de repente a configuração do tema já não estava mais de acordo com o esperado e configurado, simplesmente meus posts não apareciam na página inicial e quando selecionado as categorias, em especial as postagens do patrimônio financeiro, mexi em algumas coisas e nada, mudei o layout e também não resolveu, restaurei o backup e também não resolveu então larguei mão disso e deixe assim mesmo.

Recentemente aconteceu novamente, então acabei perdendo a paciência e aproveitei essa desculpa para comprar o domínio e migrar para o WordPress como já queria fazer há algum tempo, sem falar em outra dificuldades que estavam encontrando também.

Uma das coisas que me fez mudar também foi algumas ideias que estou para o blog e que no Blogger não estava vendo a possibilidade, e por ultimo, mas não menos importante também tenho como objetivo melhorar as postagens e com isso melhorar a monetização, pois esse tempo todo não consegui nem ao menos 10 dólares 😓.

Isso também faz parte do plano que tenho de largar o emprego e investir em negócios online, e-commerce e tudo mais, porém ainda é um sonho de médio talvez longo prazo, mas é um dos primeiros passos.

O fechamento de Julho farei já no novo Blog, e esse aqui vou redirecionar creio que nesta quinta (dia 09).

Peço aos amigos blogueiros que atualizem meu link para: marombainvestidor.com.

Espero que gostem do novo Blog e estou aberto a criticas construtivas, dicas e orientações que julgarem necessário.


Mais Recentes
Próxmo Post

13 comentários:

  1. Show de bola Maromba!

    Também penso em fazer isso um dia.

    A propósito, o layout do seu novo blog ficou muito bom!

    Depois nos diga se os resultados de acessos e cliques melhoraram.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ministro, valeu obrigado. depois conto mais como está sendo os resultados

      Excluir
  2. Acredito que a maioria dos blogueiros das finanças e dos investimentos usa o blogger, porque ele é gratuito, e fácil de mexer.

    O preço domínio e principalmente da hospedagem do WordPress, assusta quem quer criar um blog no primeiro momento, além do medo de não saber mexer.

    Porém, o blogger tem poucos temas, e poucos plugins. Já o WordPress tem milhares de temas e de plugins, o que dá um aspecto mais profissional.

    Por ter mais temas e plugins, estou criando um site novo (vai sair em breve), no WordPress.

    Pretendo manter os dois, o antigo e o novo!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala DIL, sucesso nesse seu novo blog, eu até pensei se mantinha os dois mais eu não consigo haja vista que tenho outras coisas para cuidar.

      Excluir
  3. vai manter esse como arquivo? depois se puder faça um post sobre a mudança valores e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler, a priori vou redirecionar esse para o novo dominio. Todos os posts daqui estão lá.

      Excluir
  4. Opa!
    Parabéns pela migração. Dois anos atrás criei o Abacus Liquid com o objetivo da fatura 1 dolar por dia, hoje o faturamento tá na casa dos 100 dolares diários. Mas deixei o blogspot ativo, meu blog é uma relíquia, afinal, foi lá onde tudo começou, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uo, então mano até pensei em deixar esse aqui, e manter os dois, mas ai teria que separar os conteúdos de cunho pessoal e os demais, entre eles, acredito que não teria conteúdo suficiente para tal. realmente fiquei nesse dilema se misturava os conteúdos no novo blog, achei melhor seguir na mesma linha, o que você acha?

      Excluir
    2. Ah esse rendimento ai tá muito bom, parabéns, conta mais como conseguiu isso porque é um feito espetacular

      Excluir
    3. Acho melhor ter um pessoal e outro profissional.
      Abraço

      Excluir
  5. Incrível leitura num dia de hoje, principalmente porque estou criando o meu, na dúvida fiz nas duas plataformas meu primeiro conteúdo rsrs Excelente blog Maromba, Parabéns!

    Visitem e acompanhem: https://semeadorfinanceiro.wordpress.com/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala semeador, parabens pela iniciativa e seja bem vindo, desejo muito sucesso.

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog.
    Criei o meu recentemente, quando puder passa la.
    Abraço.

    ResponderExcluir