5 de agosto de 2017

Patrimônio Financeiro Julho/2017: R$ 8.935,02

Fala galera, segue fechamento mensal de Julho , estou usando a planilha do Surfista Calhorda, e o sistema de cotas do AdP que consta na planilha do surfista também.

Esse mês o aporte veio aos 48 do segundo tempo, coloquei na poupança com o intuito de juntar para a compra de um lote padrão de uma ação que ainda não decidi.

O Aporte não foi como planejado, acabei me descontrolando um pouco no controle dos gastos, em especial com a alimentação que está cada dia mais consumindo parte do orçamento.



Os títulos públicos renderam 1,29% e as ações da Itaúsa tiveram rendimento de 6,37%, no total a carteira teve um rendimento de 1,52% no mês de Julho, ultrapassei a meta de rentabilidade com base no que foi planejado,  porém a meta do patrimônio ainda estou atrás.

A rentabilidade histórica da carteira desde abril está em 3,1%.


A rentabilidade de Itaúsa está 6,60%, porque está considerando a cotação da ação no último fechamento e não no fechamento do mês, ainda tenho muito alocado em renda fixa, mas pretendo reduzir isso com os próximos aportes.



No comparativo das rentabilidades, mais uma vez bati o CDI, porém o Ibovespa deu uma disparada, fechando em uma variação positiva de 4,80%, enquanto que o CDI fechou em 0,80% e minha carteira fechou em 1,52%.


E na evolução do patrimônio, praticamente não alterou nada, é meus amigos é complicado esse inicio pois parece que o milho grande é impossível de conquistar, mas sigo firme no objetivo e estou pesquisando possibilidades de aumentar meus aportes.



Então pessoal, por hoje é só, ainda estou devendo o post sobre minha  primeira experiência  com ações, estava numa correria louco com o semestre da faculdade, mas espero que em breve possa fazer.

Vamos em busca do milho grande.

Resultado de imagem para milho grande



Post Anterior
Próxmo Post

Escrito por:

Um marombeiro, que ama puxar ferro, ler sobre finanças e investimentos, na saga pela tão sonhada independência Financeira, mesmo não possuindo muitos recursos para isso

19 comentários:

  1. Pode não parecer muito seu patrimônio mas me lembro como se fosse ontem quando eu tinha esse valor. Hoje já passei do milhão em patrimônio mas mantenho a humildade dos 10, dos 100, dos 1000 etc. Perseverança é a chave do sucesso. Mantenha o foco no objetivo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá painel, obrigado pela visita e pelas palavras, realmente não parece ser muito, em especial quando comparamos aos objetivos que é o milho grande, parece impossível, mas to focado e com ideias para melhorar meus aportes e acredito que vai dá um up no patrimônio. Humilde é a chave para muitas coisas, com certeza ela é essencial.

    ResponderExcluir
  3. É cara, temos que ter o grande objetivo, mas acho que o segredo é focar na jornada.

    Se ficar só focando no final dela, vai se frustrar a cada fechamento mensal. E isso acaba sendo combustível pra desistir...

    Só vai aportando, cuidando com os gastos todo mês, que o grande dia vai chegar!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa valeu pelas sábias palavras wannable, realmente ficar comparando dá uma desestimulada, vou focar mais nos aportes e ir curtindo a jornada. é igual quando se começa na academia ficamos comparando com veteranos, medindo e pesando toda hora, mas aí percebemos depois que o que importa é ir curtindo dia após dia que a nossa hora vai chegar.

      Excluir
  4. Parabéns, o primeiro passo já foi dado, que é se importar com as finanças, logo logo esse número vai crescer bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Stifler, o primeiro passo realmente é o mais difícil, mas que bom que já iniciei ele e to firme na jornada, to com umas ideias para melhorar meus aportes ano que vem, daí vai dá uma guinada legal no patrimonio

      Excluir
  5. Muito bom, ótimo início sucesso na caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu tio, obrigado pela visita, vou te add ao meu blogroll se puder fazer o mesmo

      Excluir
  6. Eae Maromba,
    Vou deixar de ser cagão e enveredar pelos caminhos da renda variável é uma coisa maravilhosa ver esses rendimentos, rs.. Cansado daqueles 0.6, 0.7 da renda fixa..
    Parabéns aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala lorde, bem vindo mano, tiver sorte tbm na RF, pois quando comecei peguei títulos com taxas muito boa pré-fixadas, ruim foi que foram poucas pois não tinha nem dinheiro nem muita instrução. A RV é incrível, eu tinha uma visão totalmente distorcida dela, mas aos poucos estou me adaptando e vendo que ela não é isso tudo que apontavam. sucesso pra nos.

      Excluir
    2. ah, vou te add a minha lista de parceiros de treino tbm, se puder fazer o mesmo.

      Excluir
  7. Parabéns maromba,perto de mim vc ja é quase rico rsrs.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala rabugento,que nada não dá nem pra comprar uma proteína, kkkk, um dia chegamos lá. :)

      Excluir
  8. Parabéns Maromba rumo aos 10k!
    Algo que eu sempre faço quando atinjo algumas metas 10k,50k,100k,200k... é comemorar, mas nada que dilapide o patrimônio.

    Assim você sempre estará motivado e não verá a hora de atingir a próxima meta;)

    Bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala galo, rumo aos 10k mano creio que até setembro consigo chegar nesse danado. muito legal a ideia de se presentar pois como bem disse faz com que não percamos a esperança no objetivo e nos mantém no rumo da IF. ah proposito que tipo de comemoração vc fez (faz) para volumes financeiros menores?

      Excluir
    2. Nada extravagante, apenas um jantar fora de 150-200 reais. Foi mais simbólico não estava podendo (e ainda não posso) estourar champagne Dom Pérignon.

      O acúmulo de capital é importante mas na minha opinião mais importante ainda é gastar com sabedoria o capital acumulado.

      Bom fds!

      Excluir
    3. Valeu galo, vou pensar em algo quanto chegar nos 10k pra curtir com a patroa, valeu pela dica

      Excluir
  9. Olá MI

    Bacana os resultados, ta indo bem no acumulado do ano!

    te adicionei lá na minha lista de blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa valeu pela visita VdD, obrigado por adiciona a lista :)

      Excluir