13 de agosto de 2017

Como Comecei na Maromba

Eu, quando iniciei na Academia. kkkk

Fala galera,
Hoje vou contar um pouco mais sobre mim, em especial como iniciei na Maromba.

Não me recordo ao certo, mas foi entre 2009 e 2010 que comecei a demonstrar os primeiros interesse pela musculação, foi quando fui trabalhar em uma loja de perfumes importados logo após meu primeiro emprego em uma gráfica. Nesse novo emprego só trabalhavam gatas, bem arrumadas e maquiadas, e constantemente eles ficavam falando de homens e os atributos que elas gostavam, e foi aí que elas foram falando que achavam muito bonito e atraente homem marombado.



Eu nunca fui bonito, e bem afeiçoado, e nem tão feio (eu acho) , mas era bem desengonçado, pois era alto e magro e quando ouvi aqueles comentários vi que podia ter uma chance ali de ser visto pelas garotas (sim, foi por elas). como não tinha dinheiro para começar na musculação, pois ganhava quase nada fiquei só na vontade.

Não permaneci muito tempo nesse emprego, depois fui ser vendedor em uma loja de enxovais, e comecei a fazer musculação nesse período. Em meados do final de 2010 abriu vaga para o vestibular para o curso de Técnico em Informática no Instituto Federal de educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão), fiz minha inscrição e passei.

Nesse período comecei na musculação com meu irmão que trabalhou na loja comigo. Nós íamos as 5:30h para a academia e de lá para a loja. Não ficamos muito tempo trabalhando nessa loja, eu fui para outra empresa no segmento gráfico, após algum tempo acabei saindo de lá também  e retornei ao primeiro emprego que foi em uma gráfica, isso já era em 2011.

Apesar de não ter muita disciplina e ficar constantemente saindo e voltando para academia consegui ótimos ganhos, pois entrei nela com 68kg e 1,84 (sim era uma vara de tirar coco). Me lembro que a gota d'agua para levar a serio a musculação foi quando descobri que necessitava usar óculos pois tinha miopia, aí pensei:
Pronto, agora ferrou tudo de vez, sou alto, magro, estudo informática e agora vou usar óculos, é o típico Nerd.

Como eu estava me sentindo.

Não era o rótulo que queria, então comecei levar mais a sério e a pesquisar mais sobre musculação, treinos e suplementos em especial. Aos poucos fui desenvolvendo, porém em tudo que lia, estava o tripé para alcançar os objetivos: Dieta, Treino e Descanso, e os suplementos não estavam lá no topo, ao contrário do que eu pensava e queria assumir como verdade.

Cheguei a comprar diversos suplementos, dilatex, aminoácidos, soja, proteínas, cheguei a pagar mais de R$ 200,00 conto na porra de um Animal Pack, que me diziam que dava força, massa, volume e outras coisas, mal sabia eu que não era nada além de um multivitamínico caro pra cacete. Houve mês que gastei quase tudo que ganhava em suplementos, estourava os cartões de créditos todo em suplementos.

Num dado momento não saia mais do lugar tinha desenvolvido um pouco, normal de um ex sedentário que começou a fazer alguma coisa, mas ainda estava bem ruim então aprofundei mais nas pesquisas e em todo lugar falava a mesma coisa: Dieta, Treino e Descanso e suplemento não é comida, porra pesquisei um monte e sempre falavam isso, suplemento não é comida.

Das pesquisas que fiz caí na página do Hipertrofia.Org, e pra  mim foi um tapa na cara com diversas verdades que eu não queria enxergar, mas também foi um aprendizado incrível, a partir dai mudei meu conceito de suplemento e foquei mais na dieta.

Só que tinha um problema, morava com minha tia, e uma penca de primos, tios e agregados, e quase ninguém trabalhava, e se comprasse algo rapidamente ia embora com aquele tanto de gente. Melhorou um pouco depois que consegui ficar em um quarto só pra mim, pois conseguia comprar algumas coisas e guardar.

Me lembro que nesse período cheguei a compra 1 cento de banana por semana, e dale vitamina (com leite, banana, aveia, farinha láctea, levedura de cerveja, achocolatado, nozes, amendoim e o que mais achava), mas ainda não conseguia focar correto na dieta pois não tínhamos geladeira, e por que tinha o problema de ter gente demais em casa.

Nesse período conheci minha atual esposa, por volta do meio do ano de 2011, já estava bem diferente de antes, a galera já me olhava diferente na rua falando da mudança, corrigi minha postura, pois por ser muito alto e magro andava envergado, melhorei bastante, mas ainda queria mais, pois minha meta era passar pela rua e a galera falar:

Porra! olha o tamanho desse cara, está muito loko, horrível, horroroso, ridículo
Olha o tamanho desse animal. Nasser el Sonbaty

 Minha meta era passar na porta de lado, tipo o Nasser el Sonbaty e outros tantos freaks, como o Frank Macgrath, Jay Cutler, Ronie Coleman, Dorian Yates, Kai Greene, Kevin Levrone e outros tantos que se fosse falar todos iria entrar em overtraining por excesso de treinamento nos dedos.

Pena que aos poucos fui ficando desiludido, pois descobri que esse shape louco além de uma dedicação animal e disciplina de monges, ele só vem acompanhando de uma genética muito louco e doses cavalares e sobre-humanas de recursos ergogênicos, e outras coisas que nós meros mortais nem sonhamos, sim os cara são foda, não é pra qualquer um, e ainda tem nego que entra na academia e diz que não quer ficar muito forte, como se fosse questão de querer, kkkk.

Depois em meados de 2012 e 2013, já em fase quase de casórios com minha esposa, comecei levar mais a serio a musculação, já tinha alguma bagagem e acreditava que depois de casar poderia seguir melhor a dieta, e isso ocorreu em parte, melhorei absurdos na minha dieta, ainda mais que ela também partilhava dessa paixão comigo também. Nesse período se não me engano cheguei aos 85~88kg com um volume médio de percentual de gordura, o que pra mim já foi um avanço incrível, pois como sou ectomorfo tenho dificuldade absurda de ganhar peso e facilmente perco peso.

Entre 2013 e 2017, dei algumas escorregadas, saindo e voltando da academia, em especial por conta da mudança para onde estou hoje que  o custo de vida é maior, e a academia aqui custa de 3 a 4x mais do que eu pagava na minha cidade natal, por um serviço não muito bom, em especial no começo quando não tinha estrutura ainda pra se manter por aqui. outro fator que muitas vezes contribui para isso é o horário, por conta da faculdade é bem complicado a questão de horário também.

Mas hoje apesar das idas e vindas, estou mais próximo do meu objetivo, atualmente acabei de sair (tentando pelo menos)  de um off (que por sinal foi longo pra cara!@$) e estou com 102kg, com o BF elevado, mas ganhei medidas absurdas, e um monte de estrias tbm. as roupas não estão cabendo mais, to usando calça 46, camisas  G já estão apertando. Estou querendo dá uma secada agora, pra ficar com pelo menos 92~95kg e em média 15% de BF, atualmente creio que estou com uns 25%.

Bom pessoal, por hoje é só, acho que o post já ficou bem longo.

Ah musculação é igual casamento, tem horas que você ama demais, tem horas que odeia (da boca para fora, claro) xinga, briga, diz que não volta mais e que está cansado de se doar e receber quase nada em troca, mas no fnal acaba voltando pois ama tudo isso e sofre com a ausência. Lembro-me de uma frase do Jason do Projeto Giga (quem é da maromba conhece):
Musculação é um esporte cruel, você doa muito e ganha pouco, você doa pouco e ganha quase nada, você não doa nada e perde tudo.




Post Anterior
Próxmo Post

32 comentários:

  1. Post legal
    Faz um post com dicas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon, seria dicas relacionadas a maromba? estava pensando em fazer algo desse tipo.

      Excluir
  2. massa! tambem sou da maromba hahaha atualmente estou com 80 e uns 8 ou 9 de bf mas no auge cheguei a bater 90 com uns 10 de bf...tava com 46,5 de braço kkk porém sou bem alto tambem entao nao aparentava ser monstruoso...pretendo chegar aos 100 pra ficar legal mas estagnei faz tempo nos 80 kg e ta foda sair disso!! só quem é sabe o sofrimento! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala veterinário, porra mano 46,5 com 10% de BF, a menos que vc tenha mais de 1,90 vc tava foda ein mano. você também é ecto, é triste né, principalmente quando tem muita altura? Mas você tem uma vantagem né mano, veterinário, conhece Os TREM, não entra em DECAdência, DURA muito com um shape, e conta com a DIANA pra te auxiliar, na OXigêNAção dos músculos. kkkk

      Excluir
  3. Cara como eu queria ter essa disposição para ir a academia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler, que isso mano, tem que se mexer vei, o ruim é chegar na academia, depois que chega é so alegria.

      Excluir
  4. Fala MI,

    Porre 25% de BF?? Seca logo mano hahah estou com uns 15% e quero chegar em uns 10%. Comecei ontem com Oxan, porem em doses baixas.

    Sucesso!!

    Abracos do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bna, chutando por alto hoje to nessa faixa, nao se pode fazer uma grande escultura sem uma grande rocha né verdade? kkk. Tô na luta tbm pra dar uma reduzido no BF, mas ta osso, ainda mais que to na natureba, tanto para crescer quanto para definir, Oxan é muito boa pelo que andei pesquisando, ganhos secos e consistentes.

      Excluir
  5. Olá Maromba,

    Parabéns cara. Não é todo mundo que dedica assim.
    Você era magrelo demais. Você já fez alguma comparação com fotos de hoje e de antes? Acredito que nem dá para reconhecer.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy, pois é mano, não foi fácil, era muito magro mesmo, sendo alto piorava ainda mais. fiz algumas comparações e realmente não me reconheço mais, o melhor é a galera na rua assustada com a mudança.

      Excluir
  6. Opa Maromba,

    o q eu acho phoda da musculação eh que o corpo tipo não reconhece seu esforço, por exemplo, o cara leva muito tempo malhando e tomando suplementos para ficar grande. Por algum motivo qquer o cara precisa ficar um tempo sem malhar, rapidamente ele começa a perder tudo que ganhou. Mesmo assim eu queria malhar mas, não tenho disposição pra isso...infelizmente... vlw

    Abs
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso mano, tem que vir de dentro pra fora a vontade, pelo menos tenta. realmente a musculação é complicado é igual a frase que falei no post " Musculação é um esporte cruel, você doa muito e ganha pouco, você doa pouco e ganha quase nada, você não doa nada e perde tudo." é igual bicicleta, se parar caí e quando o cara volta são dores infernais nas semanas iniciais, só que tem um detalhe mano: memória muscular, sim quanto vc ganha alguma coisa e para o musculo guarda isso, e quando vc retomar fica muito mais fácil de ganhar o que perdeu.

      Excluir
  7. Show de bola Maromba!

    Depois dá umas dicas de dietas e treinos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ministro, vou procurar fazer alguns post com dicas, vlw.

      Excluir
  8. Nunca passei muito tempo na academia pq não suporto a ideia de pagar pra fazer força heheh. Mas admiro o foco de quem está todo dia lá malhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, que isso rabugento, até que é legal mano, não pensa por esse lado, pois desse jeito vão achar que a galera da maromba e masoquista que paga pra sentir dor e gosta, kkkkkkk

      Excluir
  9. Não consigo me ver dentro de uma academia. Já tentei, mas não passei nem da entrada da recepção, só pelo atendimento nojento da recepcionista já me fez pensar nos instrutores ou instrutoras desdenhando o beta.

    RJ é um lugar maldito, onde as pessoas não tem nem bosta no c* pra cagar e ainda se acham melhores que os outros.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano não é so ai, sofri horrores no início, é uma merda todos te olhando pegando só a barra e ainda se matando, tive sorte que meu instrutor me auxilio pra caraí e fui afundo pra ir melhorando.

      Excluir
  10. Rapah, nunca coloquei o pé em uma academia. Mas sempre mantive meu peso em dia. 1,75m x 75 kg, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e aí UO, então mano, que bom que mantém o peso, já é um começo, mas vai além do peso, a sensação de bem estar, o aumento da testosterona, redução do stress, diminuição do cortisol, prevenção de lesões fortalecimento dos músculos, ossos e tendões, enfim é uma maquina de saúde.

      Excluir
  11. Boa cara tô igual você. Gosto de malhar mas as vezes da uma preguiça fudida.

    Tô indo e parando kkkkk. A maromba é um esportmuito injusto tu se dos e recebe pouco mas é viciante e tem muitos benefícios principalmente com as mulheres kkkk.

    Tenho o objetivo de ter um shape parecido com o do Felipe Franco, jeff seid, steve cook, lazar angelov, Alex Carneiro, Zac smith, sadik hadzovic e do falecido greg plitt. Sucesso amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon, realmente as vezes dá uma preguiça, tem horas que você não quer ir pois além da preguiça parece que não está mais desenvolvendo, mas é igual bicicleta, se parar cai tudo, realmente é um esporte cruel a musculação, esses caras que citou tem uns shapes bem simétricos e desenvolvidos em especial o lazar acho ele muito foda

      Excluir
  12. Em um período da minha vida, quando tava solteiro, cheguei a malhar 6 x por semana, pois morava em um lugar frio, fora do Brasil, e academia fechada era a única coisa que dava pra fazer, Mas hoje prefiro fazer outros tipos de esporte como bike, corrida e musculação só para não perder muita massa.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá samurai, gosto tbm de outros esportes, bike é da hora tbm, corrida até tentei, mas ultimamente estou muito pesado e tá foda de praticar, mas o importante é se exercitar, e dá aquele malhada de vez em quanto pra preservar a carcaçá como vc mesmo disse. Vou te add ao meu blogroll, se puder fazer o mesmo

      Excluir
  13. Fala Maromba.
    Eu comecei a treinar por necessidade médica. Continuo um frango uahsuahsh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FPI, o importante é começar mano, é interessante que tente ganhado gosto pela coisa, pois a partir daí você começa ver com outros olhos e os resultados surgem. Força ai que daqui a pouco vc mete uma carcaça no chassi.

      Excluir
  14. Legal o post Maromba, cara minha relação com academia é complicada, já fui e saí de umas 5, 6 academias diferentes, em parte por mudança de emprego, raramente fico mais de 1 ano nas empresas e isso acaba atrapalhando de ir em uma academia específica, e também em partes pela minha incompetência e falta de disciplina, admito.

    Eu sou endomorfo, ou seja, tenho dificuldade absurda pra perder peso e uma certa "facilidade" para ganhar músculos, mas essa facilidade depende muito do meu foco, porque meu problema é que consigo levantar muito peso nas pernas, mas sofro nos braços, acho que a maioria das pessoas são assim na academia.

    Atualmente tenho 1.75m e 100kg redondo, meu peso ideal acho que seria uns 80kg então preciso perder muito peso pra sequer pensar em ganhar massa magra.

    Você comentou do custo da academia ser alto, aí perto de onde trabalha não tem SmartFIT? O bom deles é que você não fica obrigado a ir na mesma academia sempre, como é uma franquia se tiver outra SmartFIT perto da sua casa por exemplo vc pode ir, desde que esteja pagando a mensalidade certinho, obviamente. Se não me engano são 60 reais por mês a mensalidade deles, da uma pesquisada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala IP, então mano aqui não tem essa rede, a cidade é pequena cerca de 30~40 mil habitantes. porra com essa altura 100k é muita coisa ein, sobre levantar mais na parte inferior, ah como te invejo, pois os endomorfos tendem a ter a parte inferior mais desenvolvida ou propensa, já nos reles ecto é o famoso pau de virar tripa, sofro demais com os membros inferiores, panturrilha então, vish. o ruim é que sou alto e o que tenho não parece muito, panturrilha hoje to com 43, mas parece graveto, pernas com 68 e nada muda é tenso.

      Excluir
    2. Que pena que não tem SmartFIT aí, aqui a cidade é pequena também, 120 mil habitantes e não tem, mas na vizinha que é maior já tem.

      Pois é, o que "ganho" em ter facilidade nas pernas perco na dificuldade dos braços.

      E sim, 100kg pra minha altura é demais, já to vendo de voltar a fazer uma dieta que fiz no começo do ano e deu muito certo, se chama Low Carb, você já deve ter ouvido falar dela.

      Abraço.

      Excluir
  15. Tbm sou ecto. Tenho 1,85m e uns 65kg. Só a capa do batman.

    Agora que já cuidei da parte financeira (passei num bom concurso, tenho uma boa reserva financeira), preciso tomar vergonha na cara e ganhar alguns kilos, chega de sumir dentro das roupas kkk

    Poste mais coisas relacionadas a dieta e musculação, gostei de como você escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon, quando comecei tbm tinha mais ou menos essas medidas mano, força e foco que aos poucos as coisas mudam, pretendo manter postagens sobre esses assuntos sim, valeu por acompanhar, dá um olhada nesse: https://marombainvestidor.blogspot.com.br/2017/09/algumas-verdades-sobre-musculacao-parte.html

      Excluir